Marvel decide cancelar continuação de Pantera Negra, afirma site

Decisão seria forma de homenagear Chadwick Boseman, que faleceu no final de agosto

Publicado quinta 10 setembro, 2020

Decisão seria forma de homenagear Chadwick Boseman, que faleceu no final de agosto
Chadwick Boseman em Pantera Negra. - Divulgação

"Pantera Negra 2", filme que estava previsto para chegar na fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), pode ter sua produção descontinuada. A notícia foi dada pelo portal Hollywood Reporter, que afirmou que o estúdio, por enquanto, não possui intenções de continuar o planejamento do segundo filme da franquia. O longa estava previsto para estrear nos cinemas em 2022.

A mudança de planos teria como objetivo honrar a vida de Chadwick Boseman, estrela que interpretou o rei de de Wakanda, T'Challa, no primeiro filme. O ator faleceu no final de agosto.

Além disso, o tempo seria utilizado para que fãs, família e equipe pudessem passar de forma tranquila pela fase de luto.

+++LEIA MAIS: "Dune", novo filme com Timothée Chalamet e Zendaya, tem primeiras imagens divulgadas; confira!

Embora Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, tenha confirmado oficialmente a sequência, a empresa nunca afirmou que o filme seria incluído na parte 4 do MCU.

Ainda assim, não é esperado que o estúdio aposente o super-herói. "Pantera Negra", lançado no Brasil em fevereiro de 2018, rendeu US$ 1,3 bilhões, além de levar três estatuetas do Oscar. 

+++LEIA MAIS: Josh Hutcherson revela possibilidade de viver Peeta em novo filme de ‘Jogos Vorazes’

Chadwick Boseman faleceu em 28 de agosto de 2020, vítima de um câncer de cólon. O ator de 43 anos escolheu não falar sobre seu estado de saúde. Durante o tratamento, Chadwick gravou sete filmes, entre eles, as duas sequências de "Vingadores": "Guerra Infinita" e "Ultimato".

 

Último acesso: 29 Sep 2020 - 11:37:22 (1043260).