Ao longo desta segunda-feira (11), o Santander apresentou certa instabilidade no app. Assim, de acordo com diversos relatos nas redes sociais, os usuários com Android e iPhone (iOS) não estavam conseguindo fazer login e transações, como pagamento via Pix. Perto das 9h da manhã (horário de Brasília), já eram mais de 400 reclamações por conta das falhas no aplicativo.
Nas redes sociais, o banco respondeu um dos comentários e afirmou estar atento ao problema e tentando resolver o quanto antes. Por outro lado, no Google Trends, site que reúne as principais pesquisas feitas no Google, a palavra “Santander” ficou em alta e com pesquisas em torno da instabilidade. Muitos também questionaram o significado para o código 6002, que apareceu no app durante as falhas.
Poxa, nosso sistema não está disponível agora. Sentimos muito por isso e vamos resolver o quanto antes. Por favor, tente de novo mais tarde.
— Santander Brasil (@santander_br) March 11, 2024
SANTANDER E MAIS TECNOLOGIA!
Também disposto a formar novos profissionais na área da tecnologia, o Santander abriu 75 mil vagas para o Santander Bootcamp 2024. O programa oferece bolsas de estudo em desenvolvimento de software. Além disso, ele é 100% online e gratuito para quem estiver interessado. Assim, os futuros alunos devem se inscrever até o dia 8 de abril pela plataforma Santander Open Academy.
“Em quatro anos de atuação, capacitamos milhares de pessoas para atuarem em diversas áreas do mercado de TI. Todos podem concorrer a uma bolsa, basta ter mais de 18 anos e muita vontade de aprender novas linguagens de programação. É mais uma iniciativa do Santander Universidades“, disse o superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil, Marcio Giannico.
MAIS CURSOS!
De olho na expansão das mulheres no setor da tecnologia, a Microsoft abriu as inscrições para a 3ª edição do Girls Power. O programa de capacitação tem como objetivo formar profissionais em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) em Power Platform. Assim, quem estiver interessada pode se inscrever para as 5 mil vagas disponíveis até o dia 17 de março.
