Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Microsoft traça plano e divulga princípios para competição em IA

Empresa revelou as medidas para manter o domínio de mercado

Microsoft deu detalhes sobre os princípios
Microsoft deu detalhes sobre os princípios (Foto: Divulgação/Canva)

Nesta semana, a Microsoft anunciou uma série de princípios para promover a inovação e a concorrência na Inteligência Artificial (IA). Assim, o presidente Brad Smith discursou durante o Mobile World Congress (MWC). De acordo com as informações divulgadas pela Reuters, as medidas chegam como estratégia para afastar preocupações sobre o domínio da big tech.

Acreditamos que este é o melhor momento para articular princípios que regerão como operaremos nossa infraestrutura de data center de IA e outros ativos importantes de IA em todo o mundo. Ao publicar estes princípios, comprometemo-nos a fornecer o amplo acesso à tecnologia necessário para capacitar organizações e indivíduos em todo o mundo a desenvolver e utilizar a IA“, disse Brad Smith.

ALÉM DA MICROSOFT!

Mais uma vez, a Inteligência Artificial (IA) conseguiu desvendar um mistério que durava mais de dois mil anos. Assim, um grupo de arqueólogos teve sucesso na tentativa de desvendar o segredo de um pergaminho. Vale citar que o documento fazia parte de uma biblioteca com centenas de escritos, que foram encontrados carbonizados na vila romana de Herculano.

Diante do mistério, Nat Friedman, Daniel Gross e Brent Seales criaram um desafio para usar a tecnologia e decifrar os pergaminhos sem causar dano. Dessa forma, três estudantes criaram um modelo 3D do objeto e treinaram uma inteligência artificial. O objetivo foi detectar a tinta e gerar uma representação digital do texto. E não é que a estratégia deu certo!

Por outro lado, vale destacar que os estudantes conseguiram revelar apenas 5% do que estava escrito em um dos pergaminhos. O texto misterioso retratava alguns pensamentos do filósofo Philodemus sobre o tema “prazer“. “Assim como no caso da comida, não acreditamos imediatamente que as coisas que são escassas podem ser absolutamente mais agradáveis do que as que são abundantes”, disse um trecho.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile