Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Mercado está eufórico com novidades da Nvidia

CEO Jensen Huang apresentou o “Blackwell”, novo processador que promete revolucionar a inteligência artificial

Jensen Huang, CEO da Nvidia, apresentou o novo processador da empresa em conferência
Jensen Huang, CEO da Nvidia, apresentou o novo processador da empresa em conferência (Divulgação)

Nvidia mostra novidades e segue animando o mercado de tecnologia! Durante sua conferência anual nos Estados Unidos, a NVidia revelou alguns dos seus principais lançamentos, incluindo um ‘chip mais poderoso do mundo’. Este evento, que ocorreu nesta terça-feira, 19, recebeu o apelido de “Woodstock da IA”. Isto porque faz referência ao evento de música de 1969, segundo um analista do Bank of America.

O líder da NVidia, Jensen Huang, anunciou que as parcerias com gigantes como Apple, Microsoft, Amazon e Google impulsionarão ainda mais o processamento de inteligência artificial. Uma das estrelas do evento foi o Blackwell, apelidado de ‘chip mais poderoso do mundo’, prometendo uma capacidade 30 vezes maior que seu antecessor, o Hopper. Além disso, a empresa revelou integrações do seu Omniverse com o VisionPro da Apple.

Estes anúncios acontecem em meio a preocupações sobre a crise da escassez de semicondutores e a crescente demanda por tecnologia.

Nvidia mostra novidades com robôs humanoides

Destacando-se na apresentação da NVidia estavam os robôs humanoides, com Jensen interagindo com alguns deles durante a demonstração. O lançamento do “Projeto GR00T”, um modelo básico para robôs humanoides, recebeu a descrição der Huang como a “próxima onda” da IA e robótica.

Huang afirmou que construir modelos básicos para robôs humanoides gerais é um dos desafios mais interessantes na IA atualmente, indicando que tecnologias habilitadoras como IA estão impulsionando avanços significativos em direção à robótica geral artificial.

Segundo Jensen, os robôs e seus sistemas estão prontos para “compreender a linguagem natural e emular movimentos observando as ações humanas”.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile