Como esperado, a Inteligência Artificial (IA) se divide entre criações positivas e negativas. Porém, os chatbots hackers vêm ganhando cada vez mais espaço e utilizando o recurso para aprimorar golpes. Um dos casos que chamou atenção foi o de um funcionário de uma empresa multinacional que recebeu um e-mail de seu CEO. O caso aconteceu em Hong Kong.
Diante do chamado de seu chefe, ele entrou na reunião de vídeo com outros executivos da empresa e fez transação de US$ 25,5 milhões (R$ 126,17 milhões, na cotação atual). No entanto, meses depois, o funcionário descobriu que tanto o e-mail quanto a videochamada eram falsas e geradas por IA. Assim, o alerta acendeu e gerou preocupação no setor da tecnologia.
MAIS IA!
E não é que a Inteligência Artificial (IA) também chegou nos cinemas. Logo após revelar os detalhes do figurino e do escudo do herói no filme “Superman“, o diretor James Gunn se irritou. Em foto viralizada nas redes sociais, o ator David Corenswet surgiu completamente caracterizado como o Homem de Aço. Porém, o roteirista afirmou que a imagem é falsa e criticou a criação feita pelo recurso de tecnologia.
“Vamos ver. O homem da esquerda pode tirar uma foto segurando uma bolha preta amorfa enquanto olha através de um globo ocular na frente de seu boné? O torso do homem da direita pode crescer para fora do quadril direito e ele pode ser estúpido o suficiente para usar calças com cordão nas costas? As mãos de David Corenswet são feitas de cera, sem ossos ou veias?“, escreveu James Gunn nas redes sociais.
Publicado por @jamesgunnVer no Threads
“E será que o calção do Superman pode ser tricotado com lã? Faça essas perguntas a si mesmo e tenho certeza de que você será capaz de respondê-las sozinho“, indagou o diretor aos fãs de “Superman“. A estreia do longa está marcada para o dia 11 de julho de 2025. Esse será o primeiro filme do novo DCU.
