Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Fintech brasileira dobra produção de softwares usando IA generativa

Bullla pretende otimizar geração de códigos e testagem de aplicações

Fintech brasileira dobrou a produção com IA generativa
Fintech brasileira dobrou a produção com IA generativa (Foto: Divulgação/Canva)

Em parceria com a CI&T, uma fintech brasileira mirou na Inteligência Artificial generativa e atingiu números impressionantes. Dessa forma, de acordo com as informações da revista Exame, o Bulla pretende gerar códigos com 200% mais velocidade para a produção de softwares. A empresa ainda deseja reduzir em até um terço o tempo de testes com automação inteligente.

A empresa, que atua no segmento de crédito, se tornou a primeira fintech brasileira a usar a tecnologia para alavancar seu núcleo de TI. Assim, Mauro Gomide, vice-presidente de tecnologia do Bullla, ressaltou os feitos que a organização vai atingir e deu maiores detalhes sobre a operação e o uso do recurso no dia a dia.

Vamos ampliar a adoção de GEN AI na operação, definindo um modelo pioneiro no mercado de entrega de produtos e serviços aos nossos clientes. Essa evolução começa pela habilitação da hiperprodutividade dos times de produtos e tecnologia, seguida pela hiperpersonalização das experiências aos nossos clientes, chegando à geração de insights de evolução automáticos pela plataforma através da leitura do perfil de utilização de cada cliente“, disse ele.

ALÉM DA FINTECH BRASILEIRA!

A cada dia que passa, a Inteligência Artificial (IA) vem dominando espaços muitas vezes pertencentes aos seres humanos. Assim, uma fintech sueca deu mais um passo importante para confirmar a teoria e colocá-la em prática. De acordo com as informações do site Euronews, a Klarna revelou que sua assistente de IA pode realizar o “trabalho de 700 funcionários” da empresa.

Segundo o comunicado da fintech, dois terços do atendimento ao cliente na Klarna foram realizados por um chatbot. A experiência durou pelo período de um mês. Assim, o chatbot foi capaz de atender 2,3 milhões de chats com clientes em 35 idiomas. Esta assistente de IA da empresa foi desenvolvida pela OpenAI e já opera há cerca de trinta dias no mercado.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile