Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Carros conectados podem evitar risco para vítimas de violência

Lei nos Estados Unidos estuda a possibilidade para proteger mulheres

Carros conectados podem proteger as mulheres
Carros conectados podem proteger as mulheres (Foto: Divulgação/Canva)

Carros conectados podem evitar risco para mulheres vítimas de violência! Nesta semana, a presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA, Jessica Rosenworcel, revelou iniciativas para dificultar o rastreamento de veículos ligados à internet de sobreviventes de agressões domésticas por parte de seus abusadores. A proposta vem após alguns casos já terem sido registrados.

Os episódios citados incluíram homens que seguiram suas vítimas através do sistema de rastreamento de carros da Tesla e da Mercedes-Benz. Dessa forma, a ideia é ampliar a Lei de Conexões Seguras, sancionada no final de 2022, que exige que provedores de serviços móveis permitam a mulheres que sofreram violência doméstica separarem suas linhas telefônicas e conexões das de seus abusadores.

Um carro é uma tábua de salvação crítica que pode dar aos sobreviventes uma forma de escapar aos seus agressores, ganhar independência e procurar apoio. Os sobreviventes de violência doméstica não deveriam ter que escolher entre desistir do seu veículo e sentir-se seguros“, explicou Jessica Rosenworcel, presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA, em entrevista à Reuters.

ALÉM DOS CARROS CONECTADOS!

Ao longo desta semana, um apagão de celulares chamou atenção nos Estados Unidos. Sem saber o motivo para o problema, os usuários relataram a dificuldade de acessar os aparelhos nas redes sociais. Assim, quem estava com as operadoras AT&T, Verizon e T-Mobile relataram as diversas quedas da rede em muitos momentos. Mas tudo tem uma explicação… Ou não!

No mesmo horário em que o apagão de celulares aconteceu, duas explosões solares atingiram o planeta. Dessa forma, muitos usuários relacionaram os eventos. Mas nem tudo é como parece ser. De acordo com o cientista Ryan French, do Observatório Solar Nacional dos EUA, ejeções vindas do sol só causam degradação nas ondas de rádio onde há dia, o que não era o caso dos Estados Unidos.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile