Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde

Fiocruz pede à Anvisa autorização para uso da vacina de Oxford

fiocruz-pede-a-anvisa-autorizacao-para-uso-da-vacina-de-oxford

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta sexta-feira (8) pedido de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental da vacina de Oxford. A solicitação foi enviada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que conduz os estudos da vacina desenvolvida pela empresa AstraZeneca no Brasil.

A meta da Anvisa é fazer a análise do uso emergencial em até 10 dias. O pedido da Fiocruz é para o uso de 2 milhões de doses de vacinas que devem ser importadas do laboratório Serum, sediado na Índia.

De acordo com a agência reguladora, as primeiras 24h serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e checar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório. O prazo de 10 dias não considera o tempo do processo em status de exigência técnica. 

Para fazer sua avaliação, a Anvisa vai utilizar as informações apresentadas junto com o pedido e também as informações já analisadas pela Anvisa por meio da Submissão Contínua. A análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar que envolve especialista das áreas de registro, monitoramento e inspeção. A equipe vem atuando de forma integrada, com as ações otimizadas e acompanhadas pela comissão que envolve três Diretorias da Agência.  

CoronaVac

Também nesta sexta-feira, a Anvisa recebeu o pedido de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental da vacina CoronaVac. A solicitação foi feita pelo Instituto Butantan, que conduz os estudos da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela empresa Sinovac no Brasil.

O prazo para a análise do uso emergencial é o mesmo de 10 dias, descontando eventual tempo que o processo possa ficar pendente de informações, a serem apresentadas pelo laboratório.

Aquisição da CoronaVac

Ontem (7), o Ministério da Saúde anunciou assinatura de contrato com o Instituto Butantan para adquirir até 100 milhões de doses da vacina CoronaVac 100 milhões pelo Butantan para o ano de 2021.

O contrato envolve a compra inicial de 46 milhões de unidades, prevendo a possibilidade de renovação com a aquisição de outras 54 milhões de doses posteriormente. Esse modelo foi adotado pela pasta devido falta de orçamento para comercializar a integralidade das 100 milhões de doses. Segundo o Instituto Butantan, a eficácia da vacina é de 78%.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Últimas

Twitter teve que pagar indenização milionária a ex-funcionário após ações de Elon Musk ao assumir empresa

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Apple lançou o M4 Pro: Novo chip oficial da maçã para Mac mini e MacBook Pro Apple lançou o M4 Pro: Novo chip oficial da maçã para Mac mini e MacBook Pro

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos (Ilustração) Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos (Ilustração)

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Novos cálculos elevam chances de impacto de asteroide (Foto: NASA) Novos cálculos elevam chances de impacto de asteroide (Foto: NASA)

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Presidente do Santos confirmou o interesse em Neymar Presidente do Santos confirmou o interesse em Neymar

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

The Guardian e OpenAI fecham parceria hostórica (Foto: GenAI Arte)

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs (Foto: OpenAI/Divulgação) DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs (Foto: OpenAI/Divulgação)

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Donald Trump declarou que a DeepSeek é um "chamado de alerta" para empresas americanas Donald Trump declarou que a DeepSeek é um "chamado de alerta" para empresas americanas

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

DeepSeek, laboratório chinês, revelou a receita técnica de seu modelo R1, desafiando gigantes da IA DeepSeek, laboratório chinês, revelou a receita técnica de seu modelo R1, desafiando gigantes da IA

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

DeepSeek ultrapassou o ChatGPT e se tornou o aplicativo mais baixado na App Store DeepSeek ultrapassou o ChatGPT e se tornou o aplicativo mais baixado na App Store

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...