musica   / REDES SOCIAIS

Manu Gavassi é única brasileira na Billboard Social 50; BTS e Blackpink lideram ranking

Cantora faz sétima entrada na parada e BTS aumenta recorde na liderança

Publicado quinta 10 setembro, 2020

Cantora faz sétima entrada na parada e BTS aumenta recorde na liderança
Manu Gavassi, BTS e Blackpink na Billboard Social 50 - Reprodução/Instagram/Youtube

Manu Gavassi voltou com tudo mesmo! A cantora de 27 anos chegou a pensar que tinha “perdido a oportunidade” de crescer com a carreira após o sucesso no começo de 2010, com hits como “Garoto Errado” e “Planos Impossíveis”, mas tudo mudou desde a participação da artista no Big Brother Brasil deste ano.

Com uma fanbase cada vez maior e milhões de seguidores nas redes sociais, Manu é a única brasileira citada no ranking da Billboard Social 50 desta semana - um chart especializado em verificar a popularidade de artistas musicais nas principais redes sociais. Muito além de números, os artistas listados conseguem convertem os seguidores em fãs reais, acessos ao site oficial e muitos plays nos vídeos! 

+++ LEIA MAIS: 5 melhores performances do BTS na televisão: de “DNA” a “Dynamite”; veja todas!

O grupo de k-pop BTS é o grande líder da parada e está no primeiro lugar há 195 semanas - quase quatro anos consecutivos! O retorno de Manu ao chart desta semana ocorreu na 45ª posição, e ela é a única brasileira citada na lista. A primeira entrada de Manu no chart aconteceu em abril deste ano, logo após o fim do BBB, em quarto lugar - e agora é a sétima vez da cantora no ranking. 

Com tantas novidades no mundo do k-pop, BTS aumenta o recorde no primeiro lugar na lista (e também lidera a Billboard Hot 100 pela segunda semana consecutiva) e Blackpink está logo em seguida. Em breve, as meninas vão lançar o primeiro álbum e um documentário na Netflix! Veja o Top 10 abaixo:

Último acesso: 30 Oct 2020 - 19:18:12 (1043249).