musica   / QUE INCRÍVEL

BTS se mantém na liderança da Billboard Hot 100 e sucesso gera efeito econômico surpreendente! 

Além dos lucros para gravadora, grupo de k-pop movimenta a economia do país natal

Publicado terça 8 setembro, 2020

Além dos lucros para gravadora, grupo de k-pop movimenta a economia do país natal
BTS no clipe de "Dynamite" - Reprodução/Youtube

O grupo de k-pop BTS se mantém na primeira posição da Billboard Hot 100 pela segunda semana consecutiva com “Dynamite”! A marca histórica foi atingida pela primeira vez por um grupo completamente asiático na última semana, após uma apresentação no palco do VMAs, e os artistas comemoraram mais uma semana com a música mais vendida e escutada. 

Os frutos desse sucesso não serão colhidos apenas pelos meninos, mas também prometem movimentar uma quantia trilionária para a economia da Coreia do Sul, país de origem do BTS. Segundo os números do site Soompí, as vendas do single já arrecadaram o equivalente a mais de um bilhão de reais para a gravadora Big Hit Entertainment. 

+++ LEIA MAIS: Selca Day: Fãs de BTS recriam fotos do grupo nas redes sociais; vem ver!

Outros lucros calculados pelo Instituto de Turismo e Cultura coreano são relacionados a maior procura de produtos exportados pelo país, como maquiagens, roupas e outros itens de merchandise. Ainda segundo a publicação do Soompi, a nova demanda causada após a conquista do BTS pode gerar até 7 mil novos empregos na Coreia do Sul - e a movimentação econômica seria ainda maior sem a pandemia de coronavírus, pois o turismo e os shows estariam funcionando normalmente.

Se na última semana Jimin chorou ao comemorar o feito incrível do grupo e agradecer aos fãs, desta vez o grupo comemorou aos berros! Com a atualização da parada da Billboard, a conta oficial do BTS publicou um vídeo dos meninos gritando com a notícia. Merecem o mundo, né? Olha que fofura:

Último acesso: 29 Sep 2020 - 11:39:24 (1043212).