musica   / RECADO AOS FÃS

BTS manda mensagem de esperança em discurso na ONU sobre pandemia: “A vida continua”

Segundo discurso do grupo na ONU abordou os desafios em tempos de pandemia

Publicado quarta 23 setembro, 2020

Segundo discurso do grupo na ONU abordou os desafios em tempos de pandemia
BTS durante discurso na ONU - Reprodução/Youtube

O grupo de k-pop BTS foi convidado para um segundo discurso em assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Apresentados por Henrietta Fore, diretora executiva da UNICEF, os meninos deixaram uma mensagem especial aos jovens em tempos de pandemia e incerteza.

No vídeo, cada membro do BTS aparece individualmente para a filmagem. Após a introdução de RM, em inglês, os demais integrantes compartilharam as próprias experiências de solidão durante o isolamento social. “É uma grande honra para nós ter essa oportunidade preciosa de falar na sessão da 75ª Assembleia Geral da ONU”, iniciou RM, líder do grupo. “Dois anos atrás, perguntei o seu nome. Pedi para me deixar ouvir a sua voz. E me deixei ser preenchido pela imaginação”. Essa primeira fala faz referência ao primeiro discurso do BTS na organização, em 2018, quando levantaram a bandeira do amor próprio e de um movimento para a juventude encontrar a própria voz, assumindo a narrativa pessoal. 

+++ LEIA MAIS: Fãs de BTS arrecadam mais de R$ 27 mil em fundos para o Pantanal!

“Como um cidadão global do mundo, imaginei as possibilidades sem limites à nossa frente, e meu coração batia com animação, mas a COVID-19 estava além da minha imaginação”, continuou RM. “Ontem estava dançando e cantando para fãs ao redor do mundo, agora meu mundo se resumia a um quarto”, contou Jimin. “Mas então, meus amigos pegaram minha mão e consolamos uns aos outros”. “Nossas vidas são imprevisíveis, não sabemos todas as respostas”, considerou J-Hope.

A mensagem final do BTS para a juventude mundial é de esperança e da importância de se manter feliz. “Em um mundo de incertezas, devemos celebrar a importância do ‘eu’, ‘você’ e ‘nós’”, continuou Jin. “Vivemos em um mundo de insegurança mas, na verdade, nada mudou. Se nossa voz pode dar força para as pessoas, então é isso que queremos e continuaremos a fazer”, prometeu Jungkook. “Agora, mais do que nunca, precisamos tentar nos lembrar de quem somos. Precisamos tentar nos amar e imaginar o futuro, [que] pode ser sombrio, doloroso e difícil, (...) mas as estrelas brilham mais quando a noite é mais escura”, finalizou RM. “Vamos reimaginar o futuro. A vida continua. Vamos viver adiante”. 

+++ LEIA MAIS: BTS revela hobbies e interesses da quarentena: moda, exercícios e arte; conheça todos!

Último acesso: 04 Dec 2020 - 07:40:33 (1043503).