BTS faz história com 'Dynamite'! Música é a primeira de grupo asiático em 1° lugar na Billboard Hot 100

Grupo de k-pop também bateu marca de Taylor Swift no chart

Publicado terça 1 setembro, 2020

Grupo de k-pop também bateu marca de Taylor Swift no chart
BTS no clipe de "Dynamite" - (Reprodução/Youtube)

A música “Dynamite”, novo lançamento do BTS, continua a fazer história! Após ter o clipe mais acessado nas primeiras 24 horas no YouTube, o grupo fez a estreia na premiação VMAs e a faixa chegou ao primeiro lugar da parada Billboard Hot 100. 

A marca é uma grande conquista para o BTS. Essa é a primeira vez que um grupo asiático tem uma estreia na primeira posição no chart, um dos mais importantes da música global. “Dynamite” também é o primeiro single do grupo k-pop com letras completamente em inglês. 

+++ LEIA MAIS: Now United completa três anos com comemoração dos fãs; vem ver!

Segundo a Billboard, as posições na Hot 100 são determinadas a partir dos números de streaming, veiculação em rádios e vendas.  O single do BTS, lançado há duas semanas, no dia 21, superou 30 milhões de streams, 300 mil vendas e teve 11 milhões em audiência nas rádios - tudo isso apenas nos Estados Unidos, de acordo com os dados publicados pela revista. 

Com esses números impressionantes, a música quebrou o recorde de maior número de vendas digitais em uma semana, anteriormente de Taylor Swift com a faixa “Look What You Made Me Do”, de 2017. 

Último acesso: 29 Sep 2020 - 10:12:54 (1043139).