Connect with us

Hi, what are you looking for?

Inteligência Artificial

China, Rússia e Irã podem estar por trás de ataques cibernéticos contra princesa Kate Middleton

Autoridades britânicas levantaram preocupações com “estados hostis”

Princesa Kate Middleton surpreendeu o mundo ao divulgar diagnóstico de doença
Princesa Kate Middleton surpreendeu o mundo ao divulgar diagnóstico de doença (Divulgação)

Recentemente, autoridades do governo britânico, conforme relatórios do jornal britânico The Telegraph, levantaram preocupações. Assim, elas focam sobre a disseminação de calúnias e teorias da conspiração envolvendo a princesa Kate Middleton, Duquesa de Cambridge. Isto porque fontes governamentais sugerem que “estados hostis”, incluindo China, Rússia e Irã, estão por trás desses rumores, com o intuito de desestabilizar o país. De tal forma que essas preocupações surgem em meio a especulações sobre a pausa nos compromissos oficiais da princesa. Além disso, a iminência de novas sanções do Reino Unido contra a China devido a ataques cibernéticos.

No cenário de crescente desinformação, surgem relatos falsos. Por exemplo, a recente notícia propagada pela mídia russa sobre a suposta morte do Rei Charles III, prontamente desmentida pelo governo britânico e embaixadas britânicas. Assim, essas falsas narrativas alimentam teorias conspiratórias. Tais como alegações sobre a saúde de Kate Middleton e alegados dramas conjugais. Como resultado, levanta questionamentos sobre a possível manipulação por parte de internautas financiados por governos estrangeiros.

ataques cibernéticos contra princesa Kate Middleton

A pressão da desinformação atingiu em cheio a princesa de Gales, que se viu obrigada a interromper seu período de convalescença devido a um diagnóstico de câncer, para tranquilizar o público sobre seu estado de saúde. Tais eventos revelam a complexidade das interações entre política, mídia e figuras públicas, especialmente em um contexto onde as redes sociais desempenham um papel significativo na disseminação de informações.

Além disso, crescem as preocupações nos Estados Unidos e na União Europeia em relação ao TikTok, plataforma acusada de disseminar notícias falsas e representar uma ameaça à segurança cibernética e à democracia. Instituições como o Parlamento Europeu e agências de inteligência de países aliados, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália, têm adotado medidas restritivas contra o aplicativo, destacando a urgência de enfrentar os desafios impostos pela era da informação digital.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile