Ainda neste ano, os computadores com ‘ChatGPT nativo’ devem chegar ao Brasil e facilitar a vida dos usuários. Assim, em evento fechado para jornalistas ao longo desta semana, a Intel revelou que já está preparando a chegada dos chamados AI PCs. A novidade será possível graças aos novos processadores Intel Core Ultra — conhecidos como Meteor Lake.
A empresa revelou que os computadores devem aparecer no país ainda em 2024. Diante da possibilidade, o chip permitirá que os computadores conseguirão utilizar Inteligência Artificial (IA) de forma nativa, o que promete expandir o recurso para ainda mais tarefas e sem a necessidade de conexão à Internet. Tudo isso acontece graças a um núcleo específico dentro do PC unicamente feito para rodar a IA.
ALÉM DO ‘CHATGPT NATIVO’!
Em estudo divulgado nesta semana, a Unesco fez alerta importante em torno dos modelos de linguagem usados pelo ChatGPT e pela Llama 2. Assim, segundo a entidade, a OpenAI e a Meta propagam preconceitos sexistas em suas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa. Isso porque os nomes femininos estão mais associados a palavras como “casa“, “família” e “filhos“.
“As discriminações do mundo real refletem-se na esfera digital e também são amplificadas nestas ferramentas“, destacou Tawfik Jelassi, vice-diretor-geral da Unesco para a comunicação e informação. Segundo o estudo, realizado de agosto de 2023 a março de 2024, os nomes masculinos nas ferramentas estão conectados a “comércio“, “salário” e “carreira“, o que indica o viés sexista.
EMPRESAS EM ALERTA!
Diante do avanço dos ciberataques, a Microsoft divulgou comunicado oficial e alertou os usuários. Assim, de acordo com a empresa, os criminosos já estão usando os recursos da Inteligência Artificial (IA) para aprimorar os ataques e aplicar golpes. Além disso, o ChatGPT também foi citado como o principal software usado pelos bandidos para desenvolver o malware.
