Na noite desta quarta-feira (7), Santos x Corinthians agita a disputa da sexta rodada do Paulistão. O Peixe chega com moral após superar a campanha dos últimos três estaduais. Por outro lado, o Timão vive péssimo momento e sequer vai ter treinador no clássico. Assim, os rivais se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro e com transmissão da TNT Sports e da HBO Max.
Jogando em casa, o Santos chega para o clássico com 12 pontos conquistados em cinco rodadas. Líder do Grupo A, o Peixe vai ter seu segundo grande teste na temporada e espera manter o ritmo para somar os três pontos. Assim, Fábio Carille vai ter alguns desfalques para a partida deste meio de semana, já que Julio Furch, Giuliano e Kevyson estão lesionados.
“Falar que faríamos cinco jogos e ter quatro vitórias é muito difícil. O jogo-treino contra o Oeste me deixou uma impressão muito boa, que daríamos uma resposta legal. Saímos todos satisfeitos. Jogadores olhando para frente, buscando passes, nos encontrando. Cinco jogos e quatro vitórias não imaginávamos, mas o jogo-treino deixou boa impressão“, avaliou Carille durante a última entrevista coletiva.
É DIA DE CLÁSSICO ALVINEGRO NO ALÇAPÃO! ⚪⚫ pic.twitter.com/pVVKl8Oat2
— Santos FC (@SantosFC) February 7, 2024
MAIS DETALHES DE SANTOS X CORINTHIANS!
Falando do outro lado, o Corinthians chega para o clássico com a missão de apagar os resultados ruins. Com quatro derrotas e uma vitória, o Timão demitiu Mano Menezes e vai ter o auxiliar Thiago Kosloski na beira do gramado. Assim, o interino e companhia sabem que a exigência vai ser muito grande diante do rival. Por isso, a ideia é mudar a escalação para buscar o resultado.
“Sinto que quanto mais pressão, maior a responsabilidade. É levar como algo bom, desfrutar do meu trabalho e todos sonham em trabalhar com o que gostam. A pressão é outra coisa. Tenho muita responsabilidade, trabalhar muito mais porque uma equipe grande me deu essa pressão e responsabilidade“, projetou o meia Rodrigo Garro em entrevista coletiva de apresentação.
