Na tarde desta segunda-feira (15), Guilherme Madruga fez história e conquistou o Prêmio Puskás, de gol mais bonito do mundo. Na cerimônia do FIFA The Best, o brasileiro disputou o tão sonhado troféu com Julio Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting. Porém, o golaço marcado pelo ex-jogador do Botafogo-SP levou a melhor e lhe rendeu o tradicional prêmio.
“O gol está fresco na minha memória porque vejo várias vezes e muita gente ainda comenta. Estava de costas para o gol e com dois adversários me pressionando. Assim, minha única alternativa para finalizar era tentar uma bicicleta. Fui muito feliz e acertei o ângulo do goleiro adversário. Realmente foi um golaço“, disse Guilherme Madruga ao relembrar o gol marcado na Série B do ano passado.
Pelo gol marcado contra o Novorizontino, o volante Guilherme Madruga se tornou um dos finalistas ao prêmio de gol mais bonito. Junto com ele, Julio Enciso e Nuno Santos disputaram o tão sonhado Prêmio Puskás. Vale destacar que o período de avaliação estava entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. Dessa forma, os três foram os mais selecionados.
O agora volante do Cuiabá figurou entre os finalistas após votação entre treinadores, capitães de seleções nacionais, jornalistas e torcedores. Por outro lado, o grande vencedor do Prêmio Puskás veio à tona após a votação dos fãs e também de um conselho técnico de ex-jogadores. Ambos tiveram o mesmo peso na escolha. Ou seja, Guilherme Madruga recebeu uma ajudinha dos brasileiros na eleição.
GUILHERME MADRUGA NO FIFA THE BEST!
Nesta segunda-feira (15), o FIFA The Best revelou os grandes vencedores de cada categoria. A cerimônia aconteceu em Londres, na Inglaterra, e começou a partir das 16h15 (horário de Brasília). Assim, você pôde acompanhar a transmissão ao vivo do evento no sportv e na Cazé TV e assistir à festa de Guilherme Madruga.
