Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Fluminense marca no fim e conquista o título inédito da Recopa

Tricolor das Laranjeiras contou com o Maracanã lotado para derrotar a LDU

Fluminense levantou a taça pela primeira vez
Fluminense levantou a taça pela primeira vez (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

Com dois gols do colombiano Jhon Arias, o Fluminense arrancou uma vitória de 2 a 0 sobre a LDU, do Equador. Assim, depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o resultado serviu e muito para o Tricolor conquistar o título da Recopa Sul-Americana. Vale destacar que a inédita conquista do time das Laranjeiras aconteceu em um Maracanã lotado e que pulsou a todo o momento.

A conquista foi garantida após o Fluminense conseguir reverter a vantagem alcançada pela LDU nos 2.850 metros de altitude da cidade de Quito. Com o título, o Tricolor ainda exorcizou um fantasma do passado. Isso porque os cariocas haviam perdido as finais da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009.

O Fluminense não encontrou facilidades diante da LDU, que se fechou atrás na primeira etapa. Os equatorianos tinham o objetivo claro de não oferecer espaços para o ataque carioca e tentar criar algo em jogadas rápidas de contra-ataque. E a aposta se mostrou acertada, visto que o time de Fernando Diniz conseguiu apenas três finalizações no alvo até o intervalo.

FLUMINENSE MUDOU E VENCEU!

Sem conseguir furar a defesa adversária, o comandante do Tricolor começou a fazer mudanças no segundo tempo. Primeiro, ele promoveu a entrada do centroavante John Kennedy e, minutos depois, colocou em campo o lateral Marcelo, o meio-campista Renato Augusto e o meia-atacante Douglas Costa. As mudanças surtiram efeito, e o Fluminense conseguiu criar mais oportunidades claras de marcar.

Até que, aos 30 minutos, Samuel Xavier levantou a bola na área, onde Jhon Arias cabeceou com categoria para superar o goleiro Alexander Domínguez. Porém, três minutos depois, a equipe das Laranjeiras sofreu um duro golpe: John Kennedy foi expulso com cartão vermelho direto após pisar em Zambrano, que estava caído.

Com um a menos, o Tricolor aumentou ainda mais o seu ímpeto ofensivo e deixou a LDU perdida de vez na partida. A pressão do Fluminense aumentou e, aos 41 minutos, Douglas Costa encontrou Renato Augusto dentro da área. Valverde derrubou o meio-campista, e o árbitro marcou pênalti. Jhon Arias foi para a cobrança e não falhou para garantir o inédito título do Tricolor das Laranjeiras.

(Agência Brasil)

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile