Após longa espera, Felipe Massa processou a FIA, a Fórmula 1 e Bernie Ecclestone. Assim, o piloto entrou com uma ação na Superior Corte de Justiça de Londres. Ele questiona o resultado do campeonato de 2008 da F1 e, em especial, a não anulação do GP de Singapura. Diante da novidade no caso, o ex-presidente da categoria fez questão de comentar a polêmica em entrevista à Press Association.
“Se ele tivesse me perguntado, eu teria dito que era a coisa certa a fazer, processar e deixar um juiz inglês decidir o que é certo e o que é errado. Não posso dizer nada sobre o resultado do processo e o que ocorrerá. Não tenho ideia mesmo. Acho que ninguém tenha. Minha opinião é que seja melhor que um juiz dê um veredito objetivo“, defendeu Bernie Ecclestone ao falar sobre a ação de Felipe Massa.
A POLÊMICA DE ECCLESTONE E COMPANHIA!
No ano de 2008, Felipe Massa viveu momento dramático na temporada da Fórmula 1. Na briga pelo tão sonhado título mundial, o brasileiro foi superado por apenas um ponto de diferença e perdeu a disputa para Lewis Hamilton. No entanto, o piloto pode ‘tomar’ o troféu do rival após a revelação de um enorme esquema nos bastidores da principal categoria do automobilismo.
Na corrida de Singapura daquele ano, Nelson Piquet Jr bateu o carro de forma proposital para ajudar o então companheiro Fernando Alonso. Porém, no momento da batida, Felipe Massa estava na liderança da prova e foi chamado aos boxes durante a bandeira amarela. E foi aí que veio o erro da Ferrari, que devolveu o brasileiro à pista com a mangueira de reabastecimento presa no carro.
Por conta da batida proposital e do erro da Ferrari, Felipe Massa caiu para a 13ª posição e não somou pontos que poderiam dar o título mundial para ele. Até aí tudo mais ou menos certo! Mas a situação é ainda pior. Em recente entrevista, Bernie Ecclestone afirmou que a direção da Fórmula 1 sabia do pedido para Nelson Piquet Jr bater o carro propositalmente e que decidiu não fazer nada.
