Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Brasil se garante na final da Copa Ouro depois de vencer o México

Seleção brasileira vai encarar os Estados Unidos na grande decisão

Brasil está na final da Copa Ouro
Brasil está na final da Copa Ouro (Foto: Leandro Lopes/CBF)

O Brasil garantiu presença na decisão da primeira edição da Copa Ouro de futebol feminino. O feito veio logo após a vitória diante do México por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (6). O duelo no Snapdragon Stadium, em San Diego, nos Estados Unidos, colocou a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias na espera pelas donas da casa. Isso porque os EUA venceram o Canadá na outra semifinal.

A vitória brasileira diante das mexicanas começou a ser construída aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Adriana aproveitou falha da defesa adversária para pegar sobra de bola e marcar. Oito minutos depois, a situação do Brasil ficou ainda mais confortável quando a lateral Nicolette Hernández acabou expulsa, em decisão que teve a interferência do VAR (árbitro de vídeo).

Com uma jogadora a mais, o Brasil ampliou aos 31 minutos graças a um belo chute no canto da zagueira Antônia. Mas o gol mais bonito ficou para o final. Aos dois minutos da etapa final, Yasmim aproveitou cruzamento rasteiro de Gabi Portilho para marcar de letra. Assim, a seleção disputa a final da Copa Ouro no próximo domingo (10), a partir das 22h15, no Snapdragon Stadium.

(Agência Brasil)

BRASIL APROVADO?

Logo após a vitória do Brasil na semifinal, o técnico Arthur Elias concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida. Contente com a evolução ao longo da Copa Ouro, ele também pediu alguns ajustes para as jogadoras. Dessa forma, o treinador não gostou do fato de as mexicanas terem levado perigo ao gol brasileiro mesmo com uma atleta a menos durante boa parte do confronto.

Gostei do comportamento da equipe relativo ao nosso plano de jogo até uma parte do segundo tempo, quando, a partir de então, o México, uma equipe muito qualificada, conseguiu ter oportunidades mesmo com uma jogadora a menos. Isso nos serve de aprendizado e vamos fazer as correções. Estamos mais consistentes a cada jogo, com mais dinâmica, mais eficiência, mais velocidade, fazendo gols importantes“.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile