Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Novo filme do Scooby-Doo mostra Velma lésbica

Trechos liberados do novo filme repercutiram na web

Velma assume assume homossexualidade em desenho e repercute nas redes (Reprodução)
Velma assume assume homossexualidade em desenho e repercute nas redes (Reprodução)

Finalmente aconteceu! Após décadas de especulação, declarações não oficiais e tentativas frustradas de “tirar do armário” a personagem, a inteligente Velma é oficialmente lésbica no novo filme da franquia “Scooby-Doo“. Lançada ontem (04) nos Estados Unidos, diretamente em streaming, a animação “Trick or Treat Scooby-Doo!” mostra a integrante da equipe Mistério S.A. caindo de amores a primeira vista pela designer Coco Diablo. Um trecho da cena em questão foi liberado online e ganhou ampla repercussão nas redes sociais, dá só uma olhada:

Em outro trecho, compartilhado por um usuário do Twitter, Velma aparece dentro do que parece ser a van da equipe, sentada ao lado de Coco e totalmente empolgada/nervosa com sua presença (especialmente quando a designer toca em seu ombro)! Assista:

Ainda no Twitter, muitos fãs da personagem celebraram a oficialização de sua sexualidade, veja:

Ao longo dos anos, muitos roteiristas e diretores que trabalharam em produções da franquia “Scooby-Doo” tentaram tornar cânone a orientação sexual de Velma. Em 2020, o produtor e supervisor da série “Scooby-Doo! Mistério S/A” (2010 – 2013) Tony Cervone utilizou seu perfil no Instagram para dizer que a personagem era lésbica. “Deixamos nossas intenções tão claras quanto pudemos há dez anos. A maioria dos nossos fãs entendeu. Para aqueles que não, sugiro que olhem mais de perto. Não há novidades aqui“, escreveu.

Antes dele, quem também tentou trazer à tona esse aspecto da personalidade de Velma foi o cineasta James Gunn. Responsável por dirigir os live-actions “Scooby-Doo” (2002) e “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta” (2004), ele revelou em seu Twitter que a personagem era assumidamente lésbica, mas por interferências do estúdio, isso foi alterado.

“Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro original. Mas o estúdio foi diluindo, diluindo até se tornar ambíguo (a versão gravada) e, então, inexistente (a versão lançada). Até finalmente ter um namorado (sequência)“, escreveu.

Também vimos Netflix nestas notícias e fotos

Lindsay Lohan volta ao cinema em comédia romântica. Atriz está em “Quedinha de Natal”, anunciado pela Netflix. Veja mais sobre Netflix nessa notícia.

Ana de Armas teve “encontro espiritual” com Marilyn Monroe. Atriz estrela “Blonde”, filme da Netflix sobre a diva loira que estreou na Netflix . Veja mais sobre Netflix nessa notícia.

Um Tira da Pesada 4 vem aí!. Longa deve trazer Eddie Murphy e grande parte do elenco original. Veja mais sobre Netflix nessa notícia.

Dahmer: série sobre serial killer ganha trailer; assista. “Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story” conta história de um dos mais famosos serial killers dos EUA. Veja mais sobre Netflix nessa notícia.

Cobra Kai estreia 5a temporada a mil por hora!. Nova temporada do spin-off de Karate Kid vem recheada de lutas e participações especiais. Veja mais sobre Netflix nessa notícia.

“Continência ao Amor” leva Sofia Carson aos trending topics. Filme estreia na Netflix; assista o trailer. Veja mais sobre Netflix nessa notícia.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile