Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

“Minha Irmã e Eu” bate recorde histórico no cinema brasileiro

Filme atingiu números impactantes desde a sua estreia

Minha Irmã e Eu segue em alta no cinema
Minha Irmã e Eu segue em alta no cinema (Foto: Divulgação)

Lançado no final de 2023, o filme “Minha Irmã e Eu” atingiu números impactantes de bilheteria. Com mais de um milhão de espectadores, a obra protagonizada por Tata Werneck e Ingrid Guimarães se tornou a melhor estreia de 2023. Dessa forma, arrecadou mais de R$ 10 milhões. Assim, a expectativa se confirmou, e o longa se tornou o primeiro superar a marca de público (um milhão) desde a pandemia.

A gente já queria fazer filme juntas há um tempo, passamos por várias ideias, fã e ídolo, várias possibilidades… Mas a gente queria fazer um filme sobre irmãs, porque queríamos fazer um filme que gerasse identificação, essa relação visceral, afetuosa, eterna. Queríamos falar sobre isso, sobre esse vínculo, sobre esse afeto. Mas (no início) a Ingrid estava fazendo uma novela, depois eu engravidei. O filme foi mudando…“, disse Tata Werneck sobre o longa.

O filme gira em torno das irmãs Miriam (Ingrid Guimarães) e Mirelly (Tata Werneck), que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Porém, a mãe delas, Dona Márcia (Arlete Salles), sempre sonhou que as duas se tornassem uma dupla sertaneja, mas isso não aconteceu e as irmãs seguiram caminhos diferentes na vida.

“MINHA IRMÃ E EU” É UM FENÔMENO!

Miriam nunca saiu da cidade natal e se acostumou à rotina pacata do interior. Ela vive em função dos cuidados com a família — o marido, Jayme (Márcio Vito), os filhos, Jayme Júnior (Jaffar Bambirra) e Marcelly (Nina Baiocchi), e a mãe Dona Márcia (Arlete Salles). Sobre o longa, Ingrid Guimarães falou sobre a parceria com Tata Werneck e a vontade de atuar junto com a atriz.

É engraçado que a gente não teve muito tempo em sala de ensaio, só que a gente fez tanta coisa junta, já contracenamos, temos tanto tempo de convivência, que isso passou para a tela. E é isso, o filme foi mudando, mudando, passaram cinco autores por esse filme, Susana (Garcia, diretora) entrou no projeto quando o filme já tinha dois anos de ideia. E a Susana também mudou muita coisa no filme“, disse a comediante.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile