Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Harry Potter: A saga que plagiou Star Wars e apagou os sabres de luz

Preparem-se para uma estrondosa revelação de um plágio cósmico e mágico

Harry Potter e Luke Skywalker são a mesma pessoa e vamos provar (Arte/Reprodução)
Harry Potter e Luke Skywalker são a mesma pessoa e vamos provar (Arte/Reprodução)

Queridos fãs de Star Wars e amantes de Harry Potter, preparem-se para uma estrondosa revelação, uma teoria tão ousada quanto a descoberta de uma nova galáxia: Harry Potter é, na verdade, uma cópia mal feita de Star Wars onde sabres de luz foram trocados por varinhas de madeira reciclada! Pode parecer uma ideia louca, mas vamos olhar para os fatos e revelar essa conspiração cósmica que estava bem debaixo de nossos narizes.

1. Espadas Mágicas e Varinhas Mágicas: Uma Coincidência?

Em Star Wars temos os icônicos sabres de luz, enquanto em Harry Potter, temos varinhas mágicas. Coincidência? Não, meu amigo, isso é claramente um caso de “copia e cola” no universo da magia, mas com orçamento muito mais baixo e usando madeira de reflorestamento no lugar de tecnologia de ponta!

Repare como o professor Severo Snape usa a varinha como se fosse um sabre de luz (Reprodução)

2. Harry e Luke: Dois Órfãos Injustiçados

Harry Potter e Luke Skywalker foram ambos criados por tios, longe de seus pais verdadeiros, e seus tios se esforçaram até o limite máximo de suas capacidades para que nunca conhecessem a história de seus verdadeiros pais. O que é mais suspeito? Ambos foram desafiados por destinos extraordinários!

3. Força e Magia: Um Caso de Plágio Cósmico

Em Star Wars temos a “Força“, e em Harry Potter temos a magia. Em Harry Potter os bruxos usam a força, ops, usam a magia para mover objetos e criar bolhas de proteção. Essa cena não te lembra Yoda ou Obi-wan movendo objetos gigantes em Star Wars? A semelhança é tão chocante que só pode ser uma tentativa de encobrir um roubo cósmico!

Bruxos usam a força, ops, a magia, parecem até Yoda movendo objetos em Star Wars (Reprodução)

4. O Mal Supremo: Lord Voldemort e Lord Vader

Em ambas as sagas, temos dois vilões icônicos: Lord Voldemort e Lord Vader. Ambos são seres poderosos e malignos, que em sua juventude eram bons e foram transformados pelo “lado negro da força” e se converteram em monstros mágicos e que ameaçam todos, e não param por aí. Eles buscam a destruição do universo, e recomeçar como líderes supremos. Será que J.K. Rowling realmente achou que poderia nos enganar? Aliás, Lord Valdemort e Lord Vader? Não tiveram nem criatividade para mudar o nome do vilão, não perceberam que estava dando muito na cara a cópia? George Lucas deveria meter um processo na escritora antes que seja tarde demais para salvar o universo.

Lord Valdemort e Lord Vader, não tiveram nem criatividade para mudar o nome do vilão! (Reprodução)

5. Amizade e Amor Fraternal: Hermione e Leia

Harry Potter e Star Wars também compartilham a estranha tendência de fazer com que o protagonista se apaixone por uma moça, apenas para depois desenvolver um relacionamento de irmãos. O protagonista, o amigo e a mocinha, lembrou de Luke, Han Solo e Leia? Hermione e Leia são claramente a mesma pessoa com nomes diferentes!

O protagonista, o amigo, a mocinha, lembra de Luke, Han Solo e Leia? (Reprodução)

6. Mestres Anciões: Dumbledore e Yoda

Ambos os universos (Star Wars e Harry Potter) têm seus mentores sábios e mais velhos: Dumbledore e Yoda. Eles ensinam seus pupilos a controlar seus poderes, se tornarem muito mais fortes e poderosos e, eventualmente, ter condições de enfrentar o mal supremo. Coincidência? Duvidamos, parece certinho demais pra ser apenas um acidente de roteiro.

J.K. Rowling criou personagens complexos e interessantes para a saga Harry Potter (Reprodução)

7. Protagonistas Inexperientes: Harry e Luke Salvam o Dia

Ambos Harry Potter e Luke Skywalker, criados no meio do nada pelos tios e aparentemente muito jovens e inexperientes que seus inimigos, conseguem superar o ser maligno e salvar o universo. O clichê é tão óbvio que dói! Ai Jesus, tava ali na nossa cara o tempo todo.

Daniel Radcliff surgou para o cinema na saga Harry Potter (Divulgação)

Então, nossa teoria é simples: J.K. Rowling na verdade assistiu a Star Wars, teve um sonho em que substituía sabres de luz por varinhas mágicas e decidiu “escrever” Harry Potter! Ou talvez, apenas talvez, esses elementos sejam arquétipos universais em narrativas de heróis, e as semelhanças sejam meramente coincidência. Mas onde está a diversão na lógica quando você pode ter uma boa teoria da conspiração, certo? Brincadeiras à parte, ambas as sagas têm seu charme único, e o mundo da fantasia é grande o suficiente para todos nós!

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile