Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 42 anos após luta contra o câncer

Ator foi diagnosticado com câncer estágio III no cólon em 2016

Publicado sexta 28 agosto, 2020

Ator foi diagnosticado com câncer estágio III no cólon em 2016
Chadwick Boseman - Divulgação

Na noite desta sexta-feira, 28, uma triste notícias pegou a todos de surpresa: Chadwick Boseman faleceu aos 42 anos, em decorrência de um cancer no colon. 

O ator, que ficou mundialmente conhecido após dar vida ao herói da Marvel no filme Pantera Negra, em 2018, lutava contra a doença há 4 anos. 

Sua morte foi confirmada através de um comunicado emitido pela família. 

"É com um imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer em estágio III no cólon em 2016 e batalhou pelos últimos 4 anos enquanto a doença progredia para o estágio IV. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou e trabalhou em muitos filmes que você ama. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey's Black Bottom e muito mais, todos foram filmados em durante e entre incontáveis cirurgias e sessões de quimioterapia. Foi a maior honra de sua carreira trazer o Rei T'Challa à vida em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e sua família ao seu lado. A família agradece você por seu amor e suas preces e pede que continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil", informou o comunicado. Chadwick Boseman deixa uma esposa.

 

Nascido na Carolina do Sul, o ator se formou na Howard University e estrelou na TV na série Parceiros da Vida, em 2003. Nas telonas, fez sua carreira e participou de filmes como Get on Up e King: Uma História de Vingança, além dos sucessos da Marvel, incluindo, além de Pantera Negra, Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. 
 

Último acesso: 23 Jan 2021 - 03:35:29 (1043115).