celebs   / ÍCONE POP!

5 atitudes incríveis de Beyoncé fora dos palcos

Nesta sexta (4), Beyoncé completa 39 anos de idade. Feliz aniversário, Queen B!

Publicado sexta 4 setembro, 2020

Nesta sexta (4), Beyoncé completa 39 anos de idade. Feliz aniversário, Queen B!
Beyoncé - Instagram

Hoje (4) é aniversário de Beyoncé Giselle Knowles-Carter, mais conhecida como Beyoncé, e ela completa 39 anos de muito sucesso e representatividade - em muitos sentidos. 

 

 

Foi com muito talento e simpatia que a cantora conquistou fãs do mundo inteiro. 

A estrela pop brilha desde o primeiro grupo feminino do qual fez parte, Girl's Tyme, atravessando anos memoráveis de Destiny's Child. Depois, ela projetou sua carreira solo no mercado de forma impecável, com hinos que vão desde ‘Crazy In Love’ a 'Formation’. Obrigada por tanto, Bey!

Falando sério: Beyoncé não é só uma artista incrível, mas um ser humano espetacular, dentro e fora dos palcos. 

Por isso, em homenagem à aniversariante do dia, listamos 5 atitudes incríveis dela “nos bastidores”. Confira:

 

1. 'Stand Up For Love' 

Beyoncé sempre se posicionou a favor das causas em que acredita, e isso não é de agora.

Em 2005, o produtor David Foster e sua filha, Amy Foster-Gillies, escreveram ‘Stand Up for Love’, que integrou o álbum #1, das Destiny's Child. Em nota, Beyoncé revelou que topou gravar a música para, de alguma forma, ajudar as vítimas do Furacão Katrina. Vale lembrar que, na época, o single foi promovido a hino do World Children's Day Anthem (em português, "Hino do Dia Mundial das Crianças"), pois transmitia uma mensagem de fé e conforto em tempos difíceis.
 

"E tudo isso começa aqui /
E começa bem agora /
Uma pessoa se levanta /
E o resto a segue /
Por todos os esquecidos, /
Por todos os não amados /
Eu cantarei esta canção."


2. Survivor Foundation e Prêmio BET Humanitário 2020

Também em 2005, Beyoncé, sua família e a cantora Kelly Rowland criaram a Survivor Foundation, para prestar apoio a pessoas que perderam suas casas em acidentes ambientais. Em 2008, Beyoncé também doou cerca de US$ 100 mil para o Gulf Coast Ike Relief Fund, que arrecadava fundos para as vítimas do Furacão Ike.

Não à toa, em reconhecimento ao seu trabalho filantrópicod e longa data, Beyoncé foi premiada com o Prêmio BET Humanitário 2020.


3. Feminismo

Lá por volta de 2013, em entrevista à Vogue, Beyoncé disse que se considera uma “feminista moderna”. Um ano depois, ela se apresentou ao vivo no VMA em frente ao letreiro - enorme e brilhante - no qual lia-se a palavra “FEMINISTA”. Você se lembra?

E, de fato. Em seu repertório, Beyoncé traz muitos e muitos hinos feministas, incluindo ‘Run The World (Girls)’, e busca sempre explorar questões de gênero e sexualidade feminina negra. Ela é realmente incrível!


4. Luta social

Ao longo dos anos, Beyoncé e Jay-Z também vêm questionando a brutalidade policial contra negros norte-americanos. Em 2013, por exemplo, eles manifestaram em resposta ao absolvimento de George Zimmerman, que matou Trayvon Martin, de apenas 17 anos, a tiros em Sanford, na Flórida, em 26 de fevereiro de 2012.

Já em 2016, em entrevista à Elle, Beyoncé respondeu à controvérsia em torno da música ‘Formation’, que foi vista como uma crítica à polícia. "Eu sou contra a brutalidade policial e injustiça. Essas são duas coisas separadas. Se celebrar minhas raízes e cultura durante o Mês da História Negra deixou alguém desconfortável, esses sentimentos estavam lá muito antes de um vídeo e muito antes de mim”, defendeu a cantora.

Mais recentemente, ela se posicionou quanto ao assassinato de George Floyd, escrevendo em seu site: "Todos nós testemunhamos seu assassinato em plena luz do dia. Estamos quebrados e enojados. Não podemos normalizar esse comportamento.”

"Chega de assassinatos sem sentido de seres humanos, chega de ver as pessoas de cor como menos do que humanas. Não podemos mais desviar o olhar."


5. Beygood

Para finalizar, Beyoncé também tem uma fundação chamada Beygood, que financia pequenos empreendimentos comandados por negros. 

Na última quarta-feira (2), ela doou US$ 1 milhão para "ajudar a fortalecer as pequenas empresas e garantir o empoderamento econômico para as empresas negras.”

Acesse o site aqui.
 

Último acesso: 29 Sep 2020 - 10:52:44 (1043182).