Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

Secom diz que revista sugere matar presidente Bolsonaro

Órgão de comunicação do governo federal traduziu errado artigo da revista The Economist e virou meme nas redes sociais

Secom fez tradução confusa e respondeu a artigo da The Economist que sugeria "matar" Jair Bolsonaro
Secom fez tradução confusa e respondeu a artigo da The Economist que sugeria "matar" Jair Bolsonaro (Foto: Montagem/Reprodução)

No último domingo (6), a Secom – Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República publicou uma resposta a uma reportagem da prestigiada revista inglesa The Economist que fez críticas sobre a administração atual do país. Assim, a Secom usou suas redes sociais oficiais para publicar uma resposta ao artigo.

No texto, a Secom acusa a revista de pedir a “eliminação” do presidente Jair Bolsonaro, pois diz que o termo faz apologia ao homicídio.

Deste modo, a resposta do órgão viralizou rapidamente nas redes sociais. Isto porque no original em inglês, o termo usado é “vote him out”, o que significa a saída de Bolsonaro através do voto.

A imprensa primeiramente mostrou um erro na reportagem traduzida pelo jornal Estadão, que serviu como base para a confusa reposta da Secom.

O veículo afirma que a interpretação do governo “omite o contexto da reportagem” original.

Em uma thread de resposta à revista publicada em seu perfil oficial no Twitter, a Secom reproduziu literalmente a tradução do Estadão, dando a entender que a reportagem falava em homicídio. Confira:

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile