na-real   / GIRL POWER

Google altera definição de “patroa” em seu dicionário após críticas de Anitta

“Dona de casa” e “mulher do patrão” eram alguns dos significados apresentados pelo site

Publicado quinta 17 setembro, 2020

“Dona de casa” e “mulher do patrão” eram alguns dos significados apresentados pelo site
Anitta dá show de feminismo - Divulgação

E hoje é dia de comemoração para as mulheres! O dicionário do Google finalmente alterou a definição da palavra “patroa”, que antes era representada por significados extremamente machistas, como “dona de casa” e até mesmo “mulher do patrão”. Um absurdo, né?

E a responsável por alertar e criticar a atitude do site de buscas mais utilizado do mundo foi ninguém menos que Anitta! É isso mesmo, a dona do hit “Bang” não poupou críticas ao descobrir a definição oferecida pelo Google e já foi logo comparando com o significado oferecido para “patrão”, sendo ele "proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregador".

 

+++LEIA MAIS: Confira os próximos lançamentos literários de romance e fantasia mais aguardados!

 

E ao utilizar as redes sociais para mostrar sua indignação, o protesto da rainha do funk repercutiu entre os internautas até chegar no Google, que comunicou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o problema seria resolvido pela empresa Oxford Languages, parceira do site de buscas, através de uma reavaliação da definição do termo.

Mano do céu, inacreditável. Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário”, disse Anitta revoltada em um de seus vídeos.

 

 

+++LEIA MAIS: “A Princesa e a Plebeia 2”, filme com Vanessa Hudgens, já tem data de lançamento!

 

No final, a alteração realmente foi feita e agora, a palavra “patroa” é definida pelo dicionário como “proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora”. O ocorrido já mostra o quanto as desigualdes de gênero ainda estão presentes na sociedade, principalmente nas "pequenas" coisas do dia a dia. E Anitta, apesar de ter dado um show de feminismo, também buscou por direitos iguais de representatividade.

E então vamos para uma última atualização de significado de outro adjetivo feminino.

Poderosa: palavra que descreve a cantora Anitta, rainha do funk. 

 

E aí, vocês também concordam? 

Último acesso: 01 Nov 2020 - 01:51:01 (1043384).