na-real   / Almanaque

Confira 5 coisas que você pode aprender com Almanaque TUDUM!

O Almanaque TUDUM tem todo tipo de conteúdo e tem muita coisa para aprender

Publicado terça 3 novembro, 2020

O Almanaque TUDUM tem todo tipo de conteúdo e tem muita coisa para aprender
Confira 5 coisas que você pode aprender com Almanaque TUDUM! - Divulgação/ Netflix

Não é só de diversão que se faz um Almanaque maneirão. O Almanaque TUDUM tem todo tipo de conteúdo, incluindo assunto sério - mas com aquela pegada descolada que você já conhece da Netflix. Confira cinco coisas que você pode aprender enquanto devora o Almanaque TUDUM:

+++LEIA MAIS: Tudum Ao Vivo: Confira a programação completa do evento, que tem início nesta terça (3)

1. Privilégios
Filmes como “Ricos de Amor” ilustram bem o quanto este assunto é necessário e importante. Já parou para pensar o quão privilegiado você é por ter acesso às coisas que tem? Já olhou para o lado e tentou se colocar no lugar de um amigo, ou de alguém do seu colégio/faculdade/trabalho? A Carolina Nalon, que trabalha com Comunicação Não Violenta, desenvolveu um teste muito bacana no qual você pode perceber o quão privilegiado (ou não) é nessa coisa doida chamada ‘corrida da vida’. Dá até para se comparar com alguns personagens Netflix. Além disso, a Carol deixou também quatro dicas mega importantes para quem deseja mudar o jogo e contribuir cada vez mais para uma sociedade mais justa e igualitária. Confira aqui.

2. Dividindo o tempo entre suas relações
Em algum momento da vida todo mundo vai passar por uma situação em que terá que escolher entre os amigos ou o/a crush, certo? Errado! O Almanaque TUDUM traz exemplos de personagens como a turma de “Stranger Things” e Elle, Lee e Rachel (“A Barraca do Beijo” 1 e 2), que acabaram por pisar na bola por escolher mentir ao invés de falar a verdade ou pensar que o tempo precisa ser dividido entre amizade e amor. É claro que é super importante ter momentos únicos, mas também é ainda mais gostoso quando você consegue misturar todo mundo. Confira aqui dicas do que já deu errado para você não repetir ;)

3. Chuva de boletos
Números, equações e boletos são palavras que deixam muitos de cabelo em pé. Lidar com as finanças parece ser uma das maiores dificuldades da galera, mas o Almanaque chamou o Alan Soares para mostrar que não é preciso se assustar: ter um melhor controle das finanças só traz benefícios. Personagens como Maeve (“Sex Education”) e Ellie Chu (“Você nem imagina”) são alguns dos exemplos que vemos na tela e que super conseguimos nos relacionar. Mas a vida seria muito mais fácil com soluções práticas e simples como um app (ou até em uma folha de papel) em que gastos e custos estivessem listados. É importante saber o preço de cada coisa. O Alan Soares deixou várias dicas como ‘guarde sempre um $, por menor que seja o valor, para gastar com algo para você’, ‘investir dinheiro pode parecer complexo, mas é mais simples do que imaginamos. Tem bancos onde até na conta corrente o $ rende alguma coisa. Melhor do que deixar parado’ e ‘saúde financeira também é saúde mental’. Quer conhecer todas as dicas? Confira aqui.

+++LEIA MAIS: TUDUM, festival da Netflix, anuncia novos convidados, como Noah Centineo, Madison Reyes e Anitta; confira!

4. Poder das manas
Uma das cenas mais bonitas e impactantes de “Sex Education” é quando todas se reúnem para ir junto à Aimee no ônibus, após ela passar por uma experiência de assédio. Sororidade é um dos assuntos discutido no Almanaque – tema mais do que necessário, não é mesmo? A atriz Bruna Mascarenhas e MC Soffia bateram um papo muito bacana com a Netflix para falar sobre o assunto e o impacto disso na vida de cada uma delas. Confira o papo completo com elas aqui.

5. O que fazer com o tempo livre?
Ainda teremos mais uma temporada em casa antes que tudo volte ao “normal”. Mas é neste momento que podemos descobrir coisas novas como a Ana, de “Modo Avião”. Já parou para pensar que pode ser o momento perfeito para retomar aquele projeto antigo que você tinha engavetado por falta de tempo? E se jogar naquele hobby inusitado que você adora? Dá para aproveitar também para ficar mais perto da família e descobrir uma série que todo mundo curte para maratonar na sala. A matéria ‘Com tempo, irmão’ traz oito dicas de como aproveitar da melhor forma o tempo em casa.

Último acesso: 01 Dec 2020 - 15:22:09 (1044233).