Novo disco do cantor foi disponibilizado nesta sexta-feira (15), e conta com 11 faixas
Bruna Calazans Publicado sexta 15 janeiro, 2021
Zayn Malik acaba de lançar seu terceiro álbum solo, intitulado "Nobody Is Listening". O disco, que chegou nas plataformas musicais nesta sexta-feira (15), já havia sido antecipado pelo artista há alguns dias.
Ele é o sucessor do aclamado "Mind of Mine", de 2016, e o polêmico "Icarus Falls", de 2018 - ambos lançados após a saída do britânico do grupo One Direction, que revelou sua carreira.
O novo álbum conta com 11 faixas, algo que já o diferencia dos trabalhos anteriores de Zayn. O "Icarus Falls", por exemplo, possui quase 30 faixas, o que fez com que o artista recebesse uma avaliação não tão boa pela crítica especializada.
O primeiro single que Zayn revelou deste novo trabalho foi "Better", lançado em 2020 após o nascimento de sua primeira filha com a modelo Gigi Hadid. A música já antecipava o estilo romântico que o álbum trouxe, com bastante R&B.
Já na primeira faixa do álbum, Malik prova que está disposto a levar os ouvintes para reflexões mais profundas, com letras falando sobre sentimentos complexos e, é claro, românticos.
A narrativa romântica continua em boa parte do disco, principalmente nas faixas "Outside", "Tightrope" e "When Love's Around". A última é, inclusive, uma das parcerias que o cantor trouxe para o CD e conta com a voz da rapper Syd. Somada ao de Malik, o resultado é uma balada gostosinha, no maior estilo R&B.
E parece que Zayn também quis agradar a audição dos fãs que o acompanhava no One Direction na faixa "Outside", onde ele coloca suas famosas high notes para jogo - algo que era característico do cantor dentro do grupo.
O lado sensual do britânico não fica de fora, é claro. Seguindo o que ele fez em "Pillowtalk", um dos maiores singles de sua carreira, Zayn mostra que é um homem sexy nas faixas "Sweat" e "Windowsill", outra colaboração do disco, agora com o rapper Devlin. A única faixa que foge da proposta é "Connexion". Curiosamente, ela se desconecta com o restante e dá uma quebrada no ritmo proposto pelo artista.
+++LEIA MAIS: Any Gabrielly revela aspirações para o futuro e projetos com Now United; confira!
A narrativa coesa criada no álbum segue até as duas últimas canções que, diferente do restante, contam com violão e guitarra acompanhando a voz de Zayn. Em "Tightrope", a penúltima faixa, o artista novamente faz uma referência às suas origens, com um trecho sendo cantado em árabe.
Último acesso: 04 Mar 2021 - 09:57:31 (1045898).