musica   / Sucesso!

Conheça Renato Shippee, ator brasileiro que participou do clipe mais famoso de Camila Cabello!

Natural do interior de São Paulo, jovem relembra experiência no set de “Havana”

Amanda Oestreich Publicado quarta 13 janeiro, 2021

Natural do interior de São Paulo, jovem relembra experiência no set de “Havana”
Renato Shippee - Divulgação

Nascido em uma família pequena no interior de São Paulo, Renato Shippee, nunca imaginou que chegaria onde chegou. Estudou para ser mecânico, foi líder de igreja e se formou em pedagogia antes de se mudar para Los Angeles.

Em entrevista exclusiva para Atrevida, o ator nos contou os caminhos que percorreu antes de trabalhar em um dos clipes mais famosos de 2019: "Havana", da cantora Camila Cabello.

"Eu via a minha vida, eu olhava para o futuro e falava 'poxa, eu acho que já tá pronto, eu posso ficar nessa empresa, eu posso viver a vida que eu vivo", contou. "Eu evolui sozinho, eu cresci sozinho, então eu achava que aquilo poderia ser minha vida para sempre e isso me deu um medo gigantesco", revelou Renato.

+++LEIA MAIS: Duda Castro ameaça jogar "verdade" no ventilador e áudio da modelo com irmã de Biel vaza; ouça

Foi então que o professor decidiu mudar de país e conhecer outras culturas. "Eu cheguei aqui [Estados Unidos] e no primeiro mês eu comecei a trabalhar como ator, então. Já foi tudo muito rápido, mas no brasil eu nunca tinha tido nenhuma experiência como ator, dançarino, cantor, nada disso”, revelou o artista.

De acordo com Shippee, o início foi bem mais fácil do que o que ele esperava. "Eu achava que você tinha que conhecer alguém, que você tinha que fazer testes", relatou o ator. Entretanto, as seletivas para trabalhos como ator eram feitas por um site. "Você podia entrar, se cadastrar, colocar a sua foto e as pessoas te contratavam pela foto", Renato revelou.

+++LEIA MAIS: Comediante Thaís Belchior, do canal Parafernalha, fala sobre transição para atuar em novelas; confira!

E foi assim que o ator foi para ao lado de Camila Cabello e, apesar do casting ter sido feito pelo site comentado, Renato Shippee sentiu como se fosse o destino trabalhando a seu favor.

"No Brasil, como professor, eu lembro que com os meus alunos a gente fazia sempre festivais", começou. "Em um deles, a gente pegou uma coreografia de uma escola, um clipe do YouTube, que tinha uma escola que o fundo era vermelho e chamava Millenium e eu falei ‘poxa, tem muitos vídeos de dança deles na internet'. Era muito famoso", lembrou Renato.

"Quando eu fui fazer o clipe de ‘Havana’, o ensaio era nessa escola, aqui em Los Angeles. Então, naquele dia, quando eu cheguei para o ensaio, antes mesmo do clipe, foi ali que eu percebi ‘nossa, a gente realmente consegue alcançar coisas inimagináveis, Porque até outro dia, seis meses antes, eu tava dando aula, ensinando para os alunos uma coreografia baseada em um vídeo naquele lugar", completou Shippee.

+++LEIA MAIS: "Não Te Largo, Não Te Troco": Ana Gabriela grava clipe de single com banda Melim; assista

"Eu nunca imaginei que eu fosse estar como artista em um clipe com um diretor que todo ano ganha 'Melhor Clipe do Ano' [Dave Meyers]", admitiu Renato. "Tudo para mim, desde o começo, de passar pela seletiva com dançarinos da Jennifer Lopez, da Madonna, Britney Spears- Entrar para um clipe que iam ser só três pessoas, para mim foi já algo inimaginável", finalizou.

Assista a participação de Renato em "Havana":

E para o futuro? O que podemos esperar dos trabalhos do artista? De acordo com ele, 2021 pode trazer um lado musical ainda não explorado por ele, com composições e músicas autorais. Que legal!

Sucesso, Renato!

Último acesso: 19 Jan 2021 - 05:13:29 (1045839).