fashion   / Tendência

Color blocking: a tendência que está com tudo nesse verão!

Saiba o que é e como fazer as melhores combinações com a roda de cores

Publicado sexta 5 fevereiro, 2021

Saiba o que é e como fazer as melhores combinações com a roda de cores
Color blocking - Glauber Bassi

O color blocking, ou o bloqueio de cores, é explorar no visual, pegar cores opostas na roda de cores e fazer combinações interessantes e complementares. A escolha delas vai do gosto de cada um. Porém, essa é tendencia para roupas minimalistas, e não roupas com estampas e muitos detalhes.

A influenciadora digital Fernanda Lacerda falou sobre como sua vida mudou depois de descobrir o universo das cores na moda, e disse que essa tendência é para todos os estilos. ‘’As cores têm muito a oferecer em uma composição. Depois que fiz meu teste de coloração pessoal, descobri esse ’universo as cores’, o quanto faz diferença usar cores que te valorizam. Amo esse mix de cores que se complementam e super combinam entre si”, disse.

+++LEIA MAIS: Elegância e estilo: 6 relógios incríveis para complementar seu look

Ela ainda comentou como o color blocking pode ser usado: “O color blocking pode ser feito de várias maneiras, até mesmo na mistura de cores de uma peça com acessórios, então fica muito mais fácil ser usada por diversos estilos. Porém, pessoas mais básicas e apegadas a cores mais fechadas e neutras, dificilmente se identificarão com essa vibe colorida.’’ 

A influencer, que fez um ensaio fotográfico inteiro com a pegada do color blocking, conta como foi feita a escolha do seu look para as fotos. ‘’A escolha do meu look partiu do stylist Murilo Rangel. O color blocking traz uma pegada POP à imagem e agrega à pessoa uma informação de moda. Da maneira que o look foi construído, com uma blusa ‘turtle neck’ e mangas bufantes, sobreposta por um body mais ousado e um maxi cinto, lê-se uma imagem mais fashion e diferenciada.’’

+++LEIA MAIS: Hit de verão! Sienna lança novo single, “Calor”, acompanhado de clipe pop; confira!

Fernanda concluiu explicando qual seria a melhor maneira de misturar essas cores opostas: ‘’A regra principal é sim a mistura de cores, porém é legal analisar qual será essa mistura para que exista uma harmonia no olhar do look, o que acaba sendo adquirido com as tentativas de combinação ao longo do tempo. Uma dica legal é pesquisar na internet paletas de cores que dão ‘match’ e comece usando as que mais se identifica”.

Mas se tiver oportunidade, faça o teste de coloração pessoal que vai ajudar muito não só na hora de montar o look, mas também na hora de fazer a Make e compor com os acessórios. Essa trend já é mais comum nas ruas, mas ainda existe um certo 'preconceito' para essa mistura, por ser algo que chama muita atenção”, encerra ela.

+++LEIA MAIS: Verão: Aprenda a fazer uma make colorida que é a cara da estação!

Último acesso: 25 Feb 2021 - 22:10:21 (1046400).