cinema   / EM BREVE!

Millie Bobby Brown revela paixão antiga por Enola Holmes: “Encontrei alguém como eu”

A atriz de 'Stranger Things' vive a irmã de Sherlock Holmes no novo mistério da Netflix

Publicado quarta 2 setembro, 2020

A atriz de 'Stranger Things' vive a irmã de Sherlock Holmes no novo mistério da Netflix
Millie Bobby Brown como Enola Holmes - Netflix - Divulgação

Este mês, Millie Bobby Brown se une à Netflix para a estreia de 'Enola Holmes', um novo filme de mistério baseado na série homônima de Nancy Springer - e o legal é que, além de atuar, ela também ajudou a produzir o projeto.

+++LEIA MAIS: O que chega ao Amazon Prime Video em setembro? Jogos Vorazes e muito mais!

Em entrevista recente para o site Who What Wear, Brown conta que ficou impressionada com a personagem, irmã mais nova do lendário detetive Sherlock Holmes, aos 13 anos de idade. 

“Quando eu era mais nova e morava em Londres, sentia que nunca poderia me identificar, de fato, com uma protagonista britânica”, disse a atriz, que, hoje, tem 16 anos. “Quando li este livro, era como se realmente tivesse encontrado alguém como eu. Minha irmã e eu nos apaixonamos por Enola e tudo relacionado a ela. Pensamos: Isso precisa ser visto’.”

Assim, a intérprete de Eleven em 'Stranger Things' firmou um acordo com a Legendary Entertainment e trabalhou duro para isso acontecer.

+++LEIA MAIS: Tudo que já sabemos sobre ‘Emily in Paris’, série do criador de ‘Sex and the City’ na Netflix

Na mesma entrevista, Brown também defendeu a igualdade de gênero na indústria cinematográfica: “Estamos tão acostumados com uma indústria dominada por homens (...) Acredito que todos podemos trabalhar juntos da mesma forma.

“Podemos fazer o que todos nós queremos fazer, que é este ofício, e podemos fazer isso juntos. É importante trazer esse assunto à mesa, para ser discutido, porque somos jovens e também temos muito a dizer, histórias a serem contadas. Se isso for respeitado, analisado e levado a sério, podemos fazer muitas coisas. Em 'Enola [Holmes]', eu estava produzindo e estrelando, e havia homens e mulheres envolvidos nos bastidores. Foi um grande esforço colaborativo e um ótimo exemplo de como Hollywood pode ser”, concluiu.

'Enola Holmes'estreia na Netflix em 23 de setembro de 2020.

Último acesso: 16 Jan 2021 - 05:21:38 (1043161).