cinema   / Lembranças

Em comemoração aos 19 de anos de "Harry Potter", elenco relembra primeiro filme: "Parece tudo muito fresco"

Daniel Radcliffe, Tom Felton e Rupert Grint relembraram o primeiro filme da franquia e comentaram sobre os 19 anos passados

Publicado terça 17 novembro, 2020

Daniel Radcliffe, Tom Felton e Rupert Grint relembraram o primeiro filme da franquia e comentaram sobre os 19 anos passados
Elenco comemora 19 de anos de "Harry Potter" - Reprodução/ Instagram

Comemoração para os fãs de “Harry Potter”! Há 19 anos, em novembro de 2001, o primeiro filme da franquia era lançado, sem nem imaginar o tamanho do sucesso que se tornaria. Hoje não há ninguém que não tenha visto ou pelo menos ouvido falar dessa história.

+++LEIA MAIS: Filmes de “Harry Potter” vão sair do catálogo da Netflix, saiba mais!

Para comemorar os 19 anos do primeiro filme, Tom Felton, que atuou como o Draco Malfoy, fez uma live no Youtube nesta segunda-feira, 16, e reuniu grande parte do elenco para contar como eles se sentem anos após a produção do longa.

Daniel Radcliffe, o protagonista Harry, contou que se sente muito nostálgico: “Meu primeiro pensamento é que esta é uma mera prévia da nostalgia que todos estaremos sentindo no próximo ano, quando já se tirem passaram 20 anos desde o lançamento do primeiro filme. Eu sinto que lembraremos de várias coisas. Parece uma loucura, como tenho certeza que também é uma loucura para qualquer pessoa com 30 ou 31”. 

Ele ainda desabafou que não consegue acreditar que já se passaram tantos anos: “Parece impossível que esse tempo tenha passado, parece tudo muito fresco. Tem sido incrível ver as coisas todas continuarem crescendo desde que terminou, e não apenas com a peça e com ‘Animais Fantasticos’ (Fantastic Beasts). Novas gerações de pessoas sendo apresentadas o tempo todo. Há adultos que não eram nascidos quando eu já estava no elenco!”

+++LEIA MAIS: Johnny Depp deve receber salário milionário por participação em “Animais Fantásticos”, mesmo após demissão

Rupert Grint, intérprete de Ron Weasley, relembrou a primeira cena gravada pelo elenco que, na verdade, passou no final do fime: “É tanto tempo, e ainda não parece muito tempo. Ainda me lembro da primeira cena que filmamos. Na verdade, foi a última cena do filme. Era onde estávamos dando tchau para todos e havia um Expresso de Hogwarts e Hagrid estava com uma fantasia de gigante completa”.

Além de fazer parte o elenco, o ator também é muito fã dos livros do Harry Potter e comentou: “E eu me lembro de mim sendo um grande fã dos livros. Realmente parecia que estava entrando naquele mundo e foi muito impressionante. É incrível. Estou muito orgulhoso de fazer parte de algo que significa muito para tantas pessoas. Pelos próximos 19 anos!”

+++LEIA MAIS: Estrelas de "Harry Potter" se encontram para partida de golfe; vem ver quem ganhou!

Último acesso: 03 Dec 2020 - 04:24:34 (1044610).