5 livros que gostaríamos que fossem adaptados para as telonas; confira!

Quem nunca teve aquela sensação de terminar de ler um livro e imediatamente imaginar todo o roteiro e as cenas de um filme dele?

Yasmin Altaras Publicado segunda 11 janeiro, 2021

Quem nunca teve aquela sensação de terminar de ler um livro e imediatamente imaginar todo o roteiro e as cenas de um filme dele?
Livros que gostaríamos de ver nas telonas - Divulgação

Todo leitor já disse aquela famosa frase "só mais uma página" que, no final, acabou virando mais alguns capítulos, não é mesmo? Principalmente quando este livro tem uma história envolvente e protagonistas marcantes dignos de uma verdadeira adaptação cinematográfica.

E por isso a Atrevida fez uma lista com 5 sucessos literários que todo fã de livros gostaria que fosse adaptado para a televisão e cinema. Confira:


1. Eleanor & Park, de Rainbow Rowell

Esta história sobre o primeiro amor traz em evidência o cotidiano de dois adolescente de 16 anos: Eleanor, uma jovem ruiva e que se acha acima do peso, que vive na casa de sua família problemática, e Park, um garoto descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, mas que faz de tudo para não chamar atenção para si no colégio. Ao se encontrarem no ônibus escolar todos os dias, os dois passam a conversar e, com o tempo, a se apaixonar. Já preparem a caixinha de lenços porque muitas lágrimas vão rolar!

Além disso, a própria autora confirmou em julho de 2020 que "Eleanor & Park" irá, sim para as telonas!

 

2. A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard

O sucesso de Victoria Aveyard acompanha o mundo de Mare Barrow: uma sociedade dividida pelo sangue vermelho e prateado, onde os primeiros são plebeus destinados a servir uma elite com poderes sobrenaturais. Mas no meio dessa imobilidade social, Mare consegue uma vaga no palácio real e lá, ela descobre que sua vida pode mudar para sempre. 

 

3. Tartarugas Até Lá Embaixo, de John Green

Mais um inesquecível livro de John Green, o mesmo autor de A Culpa É Das Estrelas, essa história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma adolescente de 16 anos que se aventura na busca por um bilionário desaparecido misteriosamente. Mas enquanto tenta ajudar o homem em troca de uma recompensa, a jovem terá que lidar com seus próprios problemas, dentre eles o seu TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo).

 

4. Sol da Meia-Noite, de Stephenie Meyer

Bateu aquela nostalgia, né? Da mesma autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, este livro promete aos fãs da saga um retorno ao universo de Bella Swan e Edward Cullen, só que, desta vez, a história do casal é contada pelo ponto de vista do vampiro mais cobiçado do cinema. Quem mais já imaginou mais uns quatros filmes dessa franquia?

 

 

5. A Cantigas dos Pássaros e das Serpentes, de Suzanne Collins

Outro sucesso de Suzanne Collins, este livro é uma história da série Jogos Vorazes que acompanha Coriolanus Snow, um jovem de 18 anos se preparando para ser o mentor dos Jogos. Contudo, o que era para ser um momento de glória pode se tornar, na verdade, uma situação complicada, já que ele terá que mentorar uma garota tributo do Distrito 12, que é a participante com menos potencial de vencer a disputa. Imagina esse spin-off nas telonas? Simplesmente tudo!

Último acesso: 15 Jan 2021 - 18:48:14 (1045783).