Exclusivo: Helena Leal, de CRUSH! A websérie, conta sua experiência atuando em projeto teen

Durante live, atriz revelou inspirações do mundo da atuação e deu mensagem incrível sobre body positivity

Yasmin Altaras Publicado terça 27 outubro, 2020

Durante live, atriz revelou inspirações do mundo da atuação e deu mensagem incrível sobre body positivity
Atriz Helena Leal - Divulgação

Conhecida por dar vida à personagem Madu, da websérie "CRUSH!", Helena Leal iniciou sua carreira artística este ano por conta do projeto. Com apenas seis episódios de aproximadamente 20 minutos cada, a produção audiovisual trabalha temas como amizade, namoro, bullying e até sobre nudes.

Durante live exclusiva para a Atrevida, a atriz de apenas 20 anos contou como foi o processo seletivo da websérie e também seu pontapé inicial na atuação.

Meu primeiro contato com CRUSH! foi em 2018, quando a ideia inicial ainda era sobre um teatro musical. E aí a Mariana Azambuja, que é produtora executiva da websérie, me chamou para ler o roteiro para treinar o linguajar. E eu li a Madu logo de cara”, contou Helena.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Helena Beatriz (@helenabeatrizleal) a

Em setembro do mesmo ano, a jovem se mudou para a Alemanha para cursar faculdade, mas acabou desistindo 12 meses depois. E aí veio a boa nova: em agosto de 2019, a produção de "CRUSH!" entrou em contato com ela novamente para anunciar que ela tinha sido escolhido para fazer a audição para o papel.

+++LEIA MAIS: Internautas acham “gêmea” de Any Gabrielly no TikTok e estrela se surpreende com a semelhança: “Estou passada”

Além disso, ao ser questionada pela Atrê sobre como ela era no ensino médio, Helena disse que era um pouco diferente de Madu. “Eu sou tímida com pessoas que não conheço, mas acho que eu não era não ‘certinha’ quanto a Madu. Sempre fui muito estudiosa, mesmo não sendo muito boa em exatas. Acho que fui bem tranquila e não arranjei muita confusão”, contou aos risos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Helena Beatriz (@helenabeatrizleal) a

Falando sobre sua personagem, que é uma das protagonistas, Madu é uma adolescente tímida e muito inteligente, e também é a melhor amiga de Ciça (Vitória Mota) e Pedro (Matheus Faissal). Contudo, apesar de ser querida por seus amigos, a jovem é insegura em relação ao seu corpo e à aparência, sempre se auto depreciando quando o assunto é beleza e garotos, principalmente após sofrer body shaming, que é quando alguém ridiculariza a aparência física de outra pessoa. Sobre isso, a atriz comentou sobre body positivity e a influência que o movimento teve na sua vida.

+++LEIA MAIS: Pombinhos! Juju Franco revela como foi seu primeiro beijo com Felipe Bertuol

Acho muito importante e necessário. Tive contato pela primeira vez em 2017 com a influenciadora Alexandra Gurgel, uma das primeiras pessoas que trouxe o movimento Corpo Livre para o Brasil. E isso mudou a minha maneira de me enxergar e de enxergar o feminismo e toda a construção de corpo que a gente tem. Passei a me olhar com mais carinho e foi realmente um processo pra mim quando tive contato com esse tipo de conteúdo”, revelou ela.

Depois de "CRUSH! A websérie" já ter sido assistida por mais de 75 mil pessoas, a equipe da série tem mais um motivo para comemorar: o projeto voltado para o universo teen acaba de ser indicado para concorrer a seis premiações no Rio Webfest 2020, considerado um dos principais festivais de webséries do mundo. Na categoria Infanto-juvenil, "CRUSH!" concorre à Melhor Série, Melhor Elenco e Melhor Direção; já na área Técnica, a websérie concorre a Melhor Figurino e à Melhor Abertura e Créditos. ‘CRUSH! A websérie’ concorre ainda ao prêmio em dinheiro concedido à Melhor Série Brasileira do ano.

 

E aí, quem mais está torcendo para rolar uma 2ª temporada de "CRUSH! A websérie"?

 

Confira a live com Helena Leal:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Atrevida (@revista_atrevida) a

 

 

Último acesso: 16 Jan 2021 - 06:11:52 (1044140).