Cardi B faz pedido de desculpas após ser acusada de apropriação cultural em capa de revista; entenda!

Internautas afirmaram que ela estaria tirando sarro de deusa hindu em edição da Footwear News

Publicado quarta 11 novembro, 2020

Internautas afirmaram que ela estaria tirando sarro de deusa hindu em edição da Footwear News
Cardi B - Reprodução/Instagram

Cardi B pediu desculpas após ser acusada de apropriação cultural! A rapper de 28 anos causou polêmica depois de promover sua parceria com a marca Reebok. Na imagem, ela aparece segurando um tênis e imitando a deusa hindu Durga, que é normalmente retratada com diversos braços (8 a 10).

+++LEIA MAIS: Anitta rebate rumores sobre ter raspado o cabelo: “Preconceito religioso”; saiba mais!

Nas redes sociais, internautas chamaram a capa de desrespeitosa e afirmaram que Cardi estaria “tirando sarro” de sua cultura:

Cardi B não prestou 'homenagem' à deusa hindu Durga segurando um sapato na mão, isso é puro desrespeito e apreciação cultural", escreveu um usuário do Twitter, de acordo com o portal Indian Express. "Isso é racista”, outro internauta acrescentou.

Na manhã desta quarta-feira (11), Cardi se desculpou através do stories de seu Instagram, prometendo ir se informar mais.

Quando fiz as fotos da Reebok, me disseram que eu representaria uma Deusa; que ela representa força, feminilidade e libertação, e isso é algo que amo e faço questão”, explicou ela. 

E embora fosse irado, se as pessoas pensam que estou ofendendo sua cultura ou religião, quero pedir desculpas. Essa não foi minha intenção. Não gosto de desrespeitar a religião de ninguém. Eu não gostaria que as pessoas ofendessem minha religião”, se desculpou.

Eu não estava tentando ser desrespeitosa, talvez eu devesse ter feito minha pesquisa. Sinto muito, não posso mudar o passado, mas farei mais pesquisas no futuro", concluiu a rapper.

+++LEIA MAIS: Emoção! Millie Bobby faz homenagem para a avó, morta vítima de Alzheimer: "Anjo da guarda"

Enquanto isso, a Footwear News, revista para que Cardi B posou, também se desculpou em nota, enviada para o portal americano People. "Ontem postamos conteúdo de nossa foto de capa exclusiva do Cardi B. Uma das imagens era para homenagear a deusa hindu Durga, e nossa intenção era mostrar uma mulher poderosa. No entanto, percebemos que não tínhamos consideração por certas perspectivas culturais e religiosas e como isso poderia ser percebido como profundamente ofensivo", admitiu a revista.

"Assumimos total responsabilidade por essa omissão e pedimos desculpas", continuou o veículo. "É importante aprendermos com esse exemplo e sermos sensíveis a esse tipo de imagem religiosa quando houver discussões criativas no futuro. Hoje, estamos lançando outra capa da sessão de fotos que foi exclusiva para assinantes", concluiram.

Último acesso: 26 Jan 2021 - 05:25:06 (1044490).