Nesta terça-feira (12), a Inteligência Artificial promete ser um dos assuntos mais comentados na TV Globo. Assim, de acordo com as informações do jornalista Gabriel Vaquer, a emissora irá lançar os novos estúdios de jornalismo. E é aí que entra o recurso da IA, visto que a ideia é oferecer ao telespectador uma experiência mais imersiva e completa para os interessados nos programas.
Dessa forma, os telejornais “Hora 1”, “Jornal Hoje” e “Jornal da Globo” vão estar com estúdios novos e cheios de tecnologia para levar informação aos telespectadores. A Inteligência Artificial será usada, principalmente, para refletir dados sobre temas diversos e outras notícias veiculadas pelos apresentadores. Destaque também para o fato de o recurso criar três cenários diferentes em um mesmo espaço.
?☀️A equipe do #Hora1 deseja a todos uma semana iluminada! @mpereiratv90 @paulapaivapaulo @alejodar @kovalickoficial pic.twitter.com/QVD51JvoGJ
— Hora 1 (@hora1) March 11, 2024
MAIS INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL!
De acordo com Miguel Fernandes, diretor de Inteligência Artificial (IA) da Exame, a blockchain será a próxima corrida do ouro no mundo da tecnologia, junto com a IA. Assim, segundo ele, o recurso que funciona como um selo digital, surge como uma solução para garantir a segurança e a confiabilidade de aplicações. Cada pessoa pode autenticar de forma segura imagens, vídeos, documentos e textos.
“A blockchain pode adicionar camadas de segurança, transparência e eficiência aos sistemas de IA. Ela permite rastrear e verificar todas as transações e decisões tomadas por esses sistemas, aumentando a confiança dos usuários. Também facilita o compartilhamento seguro de dados entre diferentes entidades e sistemas de IA, promovendo um ecossistema colaborativo“, disse Miguel Fernandes.
“Outra vantagem impressionante é a possibilidade de monetização de dados e modelos de IA utilizando contratos inteligentes. Imagine que uma IA gere uma imagem inspirada em milhões de fotos tiradas por fotógrafos humanos. Com a blockchain, esses fotógrafos podem ser remunerados instantaneamente, de forma proporcional à influência de suas fotos na criação da nova imagem“, completou ele.
